Servidores Municipais de Campinas farão da sexta-feira (22) dia de greve contra Reforma da Previdência

22/03/2019

 Os Servidores Municipais de Campinas-SP e região farão da sexta-feira (22) um dia de greve em adesão ao "Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência - Rumo à Greve Geral", ato organizado pelas Centrais e que prevê manifestações em todo o país. "É de toda a população o desafio urgente de impedir o avanço da proposta de Bolsonaro de mudar para pior as regras da Previdência", afirma Tadeu Cohen, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campinas e região - (STMC), que representa aproximadamente vinte mil pessoas. 

 
 A programação da entidade de participação no  protesto terá início às 9 horas, no Paço da Prefeitura, onde, até as 12 horas haverá panfletaço e falas de lideranças sindicais em esclarecimento a demais temas relacionados sobre os quais o sindicato se opõe, como a ameaça do Congresso de dar fim à estabilidade do servidor público, e do PLC do Senado n° 116/2017, que dispõe sobre a flexibilização de critérios para a perda do cargo do servidor público estável. Após pausa para o almoço, as atividades serão às 14 horas  retomadas, com a palestra " Reforma da Previdência: a desconstrução da seguridade social", com o presidente da Central dos Trabalhadores (as) do Brasil em SP, René Vicente dos Santos, pós- graduado pela Unicamp em Sociologia, ex - presidente do Sindicato estadual do/as Trabalhadores/as em Água, Esgoto e Meio Ambiente ( SINTAEMA). 
 
René em sua fala dará destaque a trechos duros da reforma, como o que que visa enquadrar servidores na mesma regra de regime geral, a começar pela idade, na grande maioria das funções, e o que aumentará o valor da contribuição. O fim das atividades no Paço da prefeitura de Campinas-SP está marcado para às 16 horas, momento em que terá início, na praça central da cidade, a unificação das atividades dos demais sindicatos e movimentos sociais participantes do "Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência - Rumo à Greve Geral". 
Fonte: Mundo SIndical

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa