Federação Paulista da Saúde participa dia 5, em Tupã, do Congresso Estadual e eleições da UGT-SP

03/04/2019

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo Federação Paulista da Saúde), Edison Laércio de Oliveira, participa na sexta-feira, dia 5 de abril, da assembleia eleitoral e do Congresso Estadual da UGT-SP, que serão realizados no Clube dos Comerciários do Sindicato de Tupã (Rua Aimorés, 811, Centro).

O Congresso Estadual é precursor do 4º Congresso Nacional da UGT Nacional, e discutirá dois temas que estarão na pauta da Nacional e que selecionados pela diretoria em virtude da sua emergência e seriedade: previdência e sindicalismo.

De acordo com o presidente da UGT São Paulo, Amauri Mortágua, os representantes dos sindicatos precisam participar ativamente dos debates. A discussão vai procurar aprofundar os temas da reforma previdenciária, seus efeitos para a classe trabalhadora e a população brasileira; o trâmite no Congresso Nacional e formas de mobilização e calendário de lutas das entidades filiadas contra sua aprovação. E quanto ao sindicalismo, estará em debate a encruzilhada atual e as perspectivas do sindicalismo brasileiro, além da Medida Provisória 873 e seus reflexos no custeio das entidades sindicais.

“Estamos juntos nesta batalha e a Federação Paulista da Saúde vai levar sua contribuição para os debates. Mais do que isso, queremos a definição de formas efetivas de lua contra o desmonte do movimento sindical e dos direitos dos trabalhadores”, frisou Edison.

Assembleia de eleição

De acordo com o novo estatuto da UGT-SP, já em vigor, será realizada eleição para os membros da Diretoria e para o Conselho Fiscal. As novas normas estatutárias foram aprovadas no Congresso Estadual Ordinário, dia 19 de março, em Tupã.