"Meu coração me trouxe onde estou", diz técnica de enfermagem de Indaituba que foi indicada para receber homenagem na Alesp

22/04/2019

Vanessa Aparecida Cunha tem 39 anos e quase duas décadas de sua vida foram dedicadas à enfermagem. Começou a atuar como auxiliar no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), em Indaiatuba, em 2001, onde atua até hoje – mas agora como técnica de enfermagem.

Vanessa foi a trabalhadora indicada pelo Sinsaúde Campinas e Região para receber a homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no dia 17 de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador da Saúde no Estado de São Paulo, celebrado em 12 de maio.

Para Vanessa, o profissional da saúde tem uma função social. “Fazemos um papel de extrema importância na vida das pessoas”, diz. Questionada sobre como escolheu a profissão, disse que na verdade não escolheu. “Acho que fui escolhida. Meu coração me trouxe onde estou”.

Mesmo diante de todos os desafios impostos pela profissão e pela conjuntura por que passa o país, Vanessa diz que “ama o que faz” e traz muitos sonhos na bagagem.

“Sonho ver a enfermagem respeitada, desejo que os profissionais tenham dignidade, consigam manter sua família com o seu trabalho! O profissional da enfermagem precisa ter união, acreditar que juntos podemos fazer a diferença. Somos uma classe que agrega pessoas sem distinção! Podemos e devemos dar as mãos”, afirma.

Sobre a indicação para receber a homenagem na Alesp, ela diz que, embora seja um pouco tímida, ficou muito feliz e honrada. “É bom ter nosso trabalho reconhecido enquanto estamos em pé para exercer com maestria nossas funções”, completou. (Fonte: Assessoria Sinsaúde Campinas e Região)