Centrais anunciam greve geral em defesa do emprego e da Previdência

06/05/2019

Em São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras lotaram o Vale do Anhangabaú no ato promovido, pela primeira vez, em conjunto entre todas as centrais sindicais, CUT, Força Sindical, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB e UGT.

O secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, destacou a importância da data e convocou a população para a greve geral. “Hoje é um dia histórico para a classe trabalhadora brasileira, porque pela primeira vez todas as centrais sindicais estão unidas no 1º de Maio para rememorar as lutas e preparar a luta futura. E não há luta mais importante nesse momento que derrotar a chamada reforma da Previdência, que é o desmonte do sistema de Previdência Social”.

“No dia 14 de junho vamos realizar uma grande greve geral neste país em defesa do emprego, da Previdência, contra o desmonte da legislação trabalhista e pela dignidade da classe trabalhadora e do nosso país”, convocou.

“Vamos rumo à greve geral para barrar essa reforma da Previdência, para impedir a retirada dos nossos direitos e para libertar o presidente Lula. Eu sei que os companheiros metalúrgicos do ABC estarão à frente desse movimento”, completou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Fonte:  sindicato dos metalúrgicos