Em sessão solene, 12 profissionais da saúde serão homenageados na Assembleia Legislativa (Alesp) pelo Dia Estadual do Trabalhador da Saúde

16/05/2019

Por iniciativa do deputado Rafael Silva, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) vai realizar na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, sessão solene que vai homenagear os profissionais da saúde. O evento é realizado desde 2004, quando foi instituída a data pela casa, a partir de um trabalho feito pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a Federação Paulista da Saúde. Este ano serão homenageados 12 profissionais da saúde, cada um representando uma região do Estado.

De acordo com o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, o objetivo da Federação é levar nessa data uma reflexão sobre o importante papel que os trabalhadores da saúde têm para a família, para a sociedade e para o estado. “Eles são a sustentação da sociedade, são eles que mantém saudável o setor produtivo e em condições de gerar riquezas para o estado e por isso devem ser devidamente valorizados”, destaca ele.

Este ano, o evento acontece no dia 17 de maio, às 10 horas, no Auditório Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa. Além de trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado, também são esperadas várias autoridades. O deputado estadual Rafael Silva (PDT), autor do projeto de lei que instituiu no calendário do Estado de São Paulo o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde presidirá a sessão.

“A homenagem é uma forma de fazer a sociedade refletir sobre o trabalho desses profissionais, que, quando menos se espera, entram em nossas vidas e, muitas vezes, acabam fazendo parte de nossa família”, reflete o presidente da Federação, Edison Oliveira. “Homenageá-los é uma forma de reconhecimento ao esforço e à determinação empreendidos diuturnamente na contribuição para o restabelecimento da nossa saúde e dos nossos entes queridos”, completa o diretor de Imprensa e Divulgação da Federação, Luiz Vergara.

Conheçam os profissionais da saúde que serão homenageados em 2019 e as regiões que representam

1- ARAÇATUBA

Marcia Gomes Zaramelo de Freitas

Santa Casa de Misericórdia de Birigui