Dia Estadual do Trabalhador de Saúde é comemorado na Alesp

20/05/2019

Em dezembro de 2004, a Lei 11.665 passou a vigorar, instituindo o dia 12 de maio como o Dia Estadual do Trabalhador de Saúde. Com o intuito de celebrar a data e homenagear os profissionais da área, o deputado autor da lei, Rafael Silva (PSB), solicitou uma sessão solene, realizada nesta sexta-feira (17/5), no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.

"Vocês, trabalhadores da área de saúde, são essenciais, são verdadeiros anjos. Essa solene é um reconhecimento, e não apenas uma homenagem. Homenagem é o que vocês representam para a Alesp e para a sociedade", comentou o parlamentar.

O deputado Tenente Nascimento (PSL) esteve presente na celebração. "A tribuna é de vocês hoje, profissionais da saúde. Muitas vezes, dedicam seu tempo mais ao trabalho do que à família, por terem um compromisso com a vida. É uma profissão nobre".

O presidente da Federação de Saúde Brasileira, Edison Laércio, escolheu doze pessoas para receberem as homenagens em nome dos trabalhadores de saúde do estado.

Fonte: Alesp