Federação participa de reunião que cria o Fórum de Liberdade Sindical

31/05/2019

Nessa quinta-feira, 30 de abril 2019, o presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laercio de Oliveira, junto com Amauri Mortágua, esteve, na qualidade de Vice-Presidente da UGT-SÃO PAULO e representando o Presidente Luiz Carlos Motta, participando de reunião promovida pela CONALIS do Ministério Público do Trabalho da 15a. Região, sob a coordenação do Dr. Juliano Alexandre Ferreira, Procurador Público do Trabalho, em Sorocaba, na sede da OAB local.

Pela Federação, participaram ainda os presidentes e diretores dos Sindicatos filiados das regiões de Piracicaba, Jaú, Sorocaba e São José dos Campos.

A reunião tratou de assuntos ligados à liberdade sindical, contando com a participação de aproximadamente 100 pessoas, do Ministério Público do Trabalho da 15a Região, das centrais sindicais, das federações, de sindicatos e sssociações do mundo do trabalho do estado de São Paulo.

Foi aprovada a ideia de se criar um Fórum da Liberdade Sindical no âmbito da 15a. Região, que compreende todo o estado de São Paulo, exceto a grande S Paulo e a Baixada Santista.

Constituiu-se a Coordenação Executiva Provisória deste Fórum da Liberdade Sindical da 15a. Região, composto pelos presidentes das estaduais paulistas das centrais sindicais e membros do Ministério Público do Trabalho.

A primeira reunião da Coordenação Provisória do Fórum será realizada no próximo dia 18 de junho, em Campinas, âs 14 horas, em local a ser definido.

Abaixo, fotos da participação no evento