Entidades latino americanas protocolam documentos em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros

18/06/2019

Desde sexta-feira (14), quando o Brasil aderiu a greve geral convocada pelas centrais sindicais, em diversos países, entidades de classe protocolaram nas embaixadas brasileiras cartas de apoio as manifestações, em defesa dos sindicatos e pedindo que o governo Brasileiro respeite os direitos trabalhistas e sociais.

Na américa do sul, temos os seguintes registros:

Paraguai

WhatsApp_Image_2019-06-17_at_16.36.43_1.

Uruguai

WhatsApp_Image_2019-06-17_at_16.36.41.pn

Peru

0001_1.jpg

Colômbia

WhatsApp_Image_2019-06-17_at_12.30.55.pn

WhatsApp_Image_2019-06-17_at_12.31.33.pn

Neste período, centenas de documentos foram protocolados por entidades como: UNI Euro-pa, Sindicato Internacional de Trabalhadores na Indústria Automotiva, Aeroespacial e Agrícola dos Estados Unidos (UAW) e entre Delegados e participantes da 108ª Conferência Internacional do Trabalho e o Centenário da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que acontece de 10 a 21 de junho, em Genebra (Suíça).

Fonte: UGT