Inscrições abertas para encontro da UGT-SP que discutirá impactos pós-MP 873

02/07/2019

 O evento será realizado dia 5 de julho, no Centro de Convenções dos Comerciários em Avaré

 

A UGT São Paulo já abriu as inscrições em seu site para o Encontro Estadual que vai discutir os impactos pós-Medida Provisória 873, que dificulta a cobrança de contribuições dos trabalhadores aos sindicatos. Se não for votada na Câmara dos Deputados, a MP perderá a validade no dia 28 deste mês.

 

O evento será realizado dia 5 de julho, uma sexta-feira, no Centro de Convenções dos Comerciários instalado no Centro de Lazer da Federação em Avaré (Rodovia João Mellão, Km 273,5, Represa Jurumirim).

 

Como se inscrever

 

Ao clicar no banner do Encontro, na página inicial do site da UGT-SP, o dirigente será direcionado para o link de inscrição - https://sistema.ugt-sp.org.br/sistema/eventos/lista-eventos

 

Digitar CNPJ da entidade e a senha já em posse dos sindicatos filiados.

 

O Sindicato filiado poderá inscrever quantas pessoas quiser (uma de cada vez).

 

Impactos e seus reflexos

 

“A MP 873, aprovada ou não no dia 28 deste mês, vai deixar impactos nas relações sindicais com trabalhadores, com empresas, com escritório de contabilidade e departamentos pessoais, dentre outros. São impactos sindicais, financeiros, econômicos e jurídicos e também na sociedade, via tentativa de enfraquecimento dos sindicatos. São esses assuntos que vamos discutir em nosso encontro”, diz o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

 

Estão sendo convidados: um desembargador, para tratar da parte jurídica; um advogado especialista para falar do custeio; um procurador público do trabalho para tratar de atitudes antissindicais (que se multiplicam após a MP), e um especialista em sindicalismo para falar do impacto na sociedade do enfraquecimento dos sindicatos.

 

Programação

 

O evento tem a seguinte programação provisória (sujeita a alterações):

 

9h00 - início do cadastramento (com serviço de coffee break)

 

10h00 até 12h30 - abertura e palestras sobre o tema

 

12h30 até 14h00 - almoço

 

14h00 até 16h00: palestras e discussões sobre o tema

 

16h00 - encerramento com confraternização

 

Fonte: UGT-SP

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa