Sinsaúde São José do Rio Preto assina Convenção Coletiva com Sindhosp

05/07/2019

A diretoria do Sindicato da Saúde de são José do rio Preto assinou a Convenção Coletiva com o Sindhosp, o sindicato que representa os hospitais particulares do Estado de São Paulo. Esta é uma das primeiras convenções a ser assinada, após as reformas trabalhistas impostas pelo novo governo. “Por isso mesmo é um marco importante. Foi assinada com reconhecimento do trabalho sindical. É um avanço que os companheiros de Rio Preto conquistaram para os trabalhadores e deve ser comemorado. Parabenizo a toda a diretoria”, destaca Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a Federação Paulista da Saúde.

O presidente do Sindicato da região de rio Preto, Reinaldo Dalur de Souza, também comemora. “Uma das inovações nesta Convenção é a inserção de uma nova cláusula, a da Taxa Negocial, que permitirá a sobrevivência da nossa entidade”, destaca ele. De acordo com ele, a contraprestação pelo trabalho prestado pelo Sindicato aos trabalhadores com as negociações que garantiram a manutenção e ampliação de direitos trabalhistas superiores aos previstos na legislação serão de R$ 60,00 por ano, divididos em 2 parcelas de R$ 30,00 cada uma, com vencimento nos meses de julho e agosto de 2019 de todos os trabalhadores abrangidos pela norma coletiva.

A Convenção tem vigência até 30 de abril de 2020 e ainda garante aos trabalhadores reajustes salarial de 5,07% a serem pagos a partir de 1º de maio de 2019, sobre todos os salários, inclusive os pisos de ingresso da categoria, além de jornada especial de trabalho, adicional noturno de 40%, adicional de 100% nas horas extras e R$ 230,00 de cesta básica ou tíquete alimentação.

Conheça a íntegra da Convenção em https://www.sindsauderiopreto.org.br/convencoes-coletivas