Federação Paulista da Saúde participa de Encontro promovido pela UGT para debater impactos das Medidas Provisórias do Governo

09/07/2019

Diretores da Federação Paulista da Saúde estiveram presentes no Encontro promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) nesta sexta-feira, em espaço dos trabalhadores comerciários, em Avaré. 
 
Na pauta, debates sobre formas que os Sindicatos têm para resistir aos ataques contra os direitos aos trabalhadores, como financiar as campanhas salariais na atual, além de como manter os trabalhadores unidos às suas entidades de classe. Também foi debatido pelos congressistas as perspectivas dadas pela nova legislação e o quanto elas colocam em risco as lutas dos trabalhadores.
 
pela Federação Paulista da Saúde, estavam presentes o presidente, Edison Laércio de Oliveira, que também integra a diretoria da UGT, assim como Edna Alves e Luiz Vergara Pereira, que além de representaram as categorias da saúde de Jaú e Franca, respectivamente, integram a central sindical. Marcaram presença ainda Sebastião Matias, que preside a base da saúde de Presidente Prudente e diretores da região de Campinas. 
 
Edison destacou a presença dos representantes da Saúde no evento.”A cada dia temos mais companheiros marcando presença em eventos como esse que são importantes, pois abrem as portas do pensamento para o novo, para que possamos encontrar saídas para a verdadeira guerra aberta contra os trabalhadores e sindicatos brasileiros. A hora é de dar as mãos e muitos já entenderam isso e estão vindo juntos”, declarou ele. 
 
 
 
 
 
Conheça a programação completa que fez parte do dia de debates:
 
Programação
9h00 – CREDENCIAMENTO E RETIRADA DO MATERIAL.
10h00 – ABERTURA DO ENCONTRO – AMAURI MORTÁGUA - Presidente UGT SÃO PAULO
10h10 – PERSPECTIVAS LEGISLATIVAS DE IMPACTO NO SINDICALISMO - LUIZ CARLOS MOTTA – Deputado Federal, Presidente FECOMERCIÁRIOS-SP, Vice-presidente da CNTC; Vice-presidente da UGT NACIONAL e Presidente licenciado da UGT-SP. São Paulo/SP
 
10h30 – COMBATE ÀS PRÁTICAS ANTISSINDICAIS E CONSTITUIÇÃO DE FÓRUM REGIONAL EM DEFESA DA LIBERDADE SINDICAL - JOÃO HILÁRIO VALENTIM. Procurador Regional do Trabalho, Coordenador Nacional da CONALIS-MPT. Doutor em direito das relações sociais-direito do trabalho pela PUC-SP, Vitória/ES.
 
11h30 - IMPACTOS JUDICIAIS DA MP 873 – FRANCISCO ALBERTO DA MOTTA PEIXOTO GIORDANI. Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas/SP.
 
12h30 – ALMOÇO
 
14h00 – IMPACTOS DA MP 873 NO CUSTEIO E NA ATIVIDADE SINDICAL – ANDRÉ PASSOS. Advogado trabalhista, consultor de entidades sindicais. Fundador e atual Presidente do Instituto Edésio Passos. Curitiba/PR. Coautor do livro “Financiamento Sindical no Brasil: Reflexões sóciojurídicas e o curioso caso da MP 873/2019”. 1ª Edição, 2019, RTM Editora.
 
15h00 - IMPACTOS NEGATIVOS NA IMAGEM DO SINDICALISMO E CAMINHOS PARA SUA RECONSTITUIÇÃO – THAIS ALVES. Comunicadora, jornalista, radialista e apresentadora de televisão. Possui 11 livros escritos. Professora convidada da AASP, do CRC/SP. São Paulo/SP.
 
16h00 - ENCERRAMENTO COM CONFRATERNIZAÇÃO.
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa