Sindsaúde São José dos Campos assina Convenção Coletiva de Trabalho com Sindhosp e garante direito dos trabalhadores da base

05/09/2019

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de São José dos Campos e Região chegou a um acordo sobre os direitos trabalhistas que vão prevalecer para os profissionais da saúde representados pela base sindical no período de 1 de maio de 2019 a 30 de abril de 2020. O documento somente foi assinado no dia 21 de agosto e as empresas e estabelecimentos de saúde ficam obrigadas a pagar as diferenças salariais que porventura sejam geradas. De acordo com o presidente do Sindsaúde da região, Carlos José Gonçalves, ao longo do ano, o sindicato negociou com as empresas e a maioria já havia concedido o reajuste salarial para os trabalhadores. De acordo com ele, também foram mantidas as conquistas trabalhistas de Convenções assinadas em outros anos pelo Sindicato.

“A diretoria da Federação Paulista da Saúde acompanha o processo de negociação e as Campanhas Salariais de todos os Sindicatos filiados e sempre contribui para que haja um resultado satisfatório, ” destaca o presidente da entidade, Edison Laércio de Oliveira.