UGT lança jornal com resultados de debate sobre Reforma Sindical. Federação Paulista da Saúde estava presente

13/09/2019

A União Geral dos Trabalhadores – São Paulo (UGT) acabou de lançar o jornal da entidade, o UGT -São Paulo Notícias que traz as diretrizes para a “reforma sindical que queremos”. A “Manhã de Estudos e Debates” realizada no dia 5 de setembro foi encerrada com a formação de uma mesa especial de discussão sobre a Reforma Sindical. Os trabalhos foram desenvolvidos por Luiz Carlos Motta (Presidente da Fecomerciários e deputado federal), Roberto Santiago (Presidente da Femaco), Edison Laércio de Oliveira (Presidente da Federação Paulista da Saúde) e Rogério Gomes (Presidente da Federação de Turismo e Hospitalidade). 
 
Os palestrantes que antecederam o debate final, Dr. Luís Henrique Rafael (TRT da 15ª) e Silvestre Prado (Dieese) fizeram questão de acompanhar as explanações, sob coordenação do presidente da Central paulista, Amauri Mortágua.
 
A edição traz o depoimento de todos os participantes, incluindo o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira. Acompanhe a avaliação dele:
 
Liberdade e autonomia - “Agradeço a UGT-SP pela realização de mais um evento. A central faz um encontro de ponte com debates de importantes temas como a liberdade sindical. Este é um momento ímpar e nos permite colocarmos nas mãos dos nossos congressistas um projeto que venha dar as modificações necessárias a essa nova estrutura sindical, num processo em que a gente possa dar liberdade e autonomia aos sindicatos e preservar o negociado sobre o legislado sem nenhuma intervenção do Ministério Público do Trabalho ou Justiça do Trabalho. E que prevaleça a liberdade e a autonomia para que tenhamos uma nova ordem sindical. Não vamos a lugar nenhum se não apresentarmos um projeto alternativo à reforma. Com este debate, chegaremos ao Congresso Nacional de forma organizada. Esta história de resistir ao modelo atual não vai dar em nada. Apresentar um projeto nosso é a alternativa! Se as conquistas beneficiam todos, então todos devem contribuir”. 
 
Edison Laércio de Oliveira

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa