Sindicato da Saúde de Sorocaba lidera greve de trabalhadores de dois Caps

14/10/2019

Os funcionários de dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Sorocaba estão em greve por falta de pagamento. Os trabalhadores são contratados pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), que é a responsável pela gestão das unidades afetadas, nos bairros Vila Hortência e Vila Progresso.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), 70% dos profissionais paralisaram as atividades. De acordo com Milton Sanches, presidente da entidade, 15 casas terapêuticas da cidade também estão com problemas, já que o atraso nos pagamentos também afeta as unidades.

A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a Federação Paulista da Saúde, acompanha o movimento e dá total apoio aos trabalhadores e dirigentes sindicais nesta batalha. “Junto com o SinSaúde, defendemos os direitos dos trabalhadores e exigimos que os saláios sejam uma prioridade do setor patronal”, destaca o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira.