Trabalhadores da Unimed de Caçapava recebem processo na sede do Sindicato da Saúde de São José dos Campos

04/11/2019

Funcionários da Unimed Caçapava compareceram na sede do Sindicato da Saúde de São José dos Campos, para receber valores referentes a processos movidos pelo sindicato. Somente esta semana, os diretores atenderam mais de 600 pessoas. As ações eram de cunho coletivo, ou seja, foram impetradas pelo sindicato em nome de todos os funcionários da Unimed e referem-se a direitos trabalhistas que não foram cumpridos pela empresa. Para o presidente da entidade, Carlos José Gonçalves, isso mostra que os trabalhadores devem valorizar a entidade que representa os seus interesses perante a empresa. “O trabalhador junto com o Sindicato é muito mais forte e tem condições de evoluir profissionalmente, o que é muito raro quando cada um luta sozinho, pensando apenas no seu próprio bem-estar”, reflete ele.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, parabenizou a diretoria do Sindicato da Saúde de São José dos Campos pelo trabalho realizado e destacou; “muitas vezes um único processo trabalhista que o trabalhador ganha seria suficiente para pagar décadas da mensalidade sindical. E ao longo de uma carreira profissional, a presença do sindicato será sempre uma constante. Isso precisa ser valorizado”.

Acompanhem o registro dos pagamentos realizados pela entidade, clicando aqui.