Deputados federais debatem Reforma Sindical em evento da UGT-SP

03/03/2020

Os deputados federais Luiz Carlos Motta, Paulinho da Força e Valdevan Noventa confirmaram presença no encontro que a UGT-SP vai realizar no próximo dia 9, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários, em Campinas, para debater a PEC da Reforma Sindical, que está tramitando na Câmara.

“Neste encontro, iremos discutir a fundo o que está sendo proposto com esta reforma e o que as lideranças sindicais podem fazer enquanto a PEC tramita pelo Congresso Nacional. O objetivo é aprofundar o debate na busca formas de luta mais adequadas ao movimento sindical”, descreveu Amauri Mortágua, presidente da UGT-SP.

O encontro será marcado ainda por outros importantes pontos de debate, como a busca por alternativas de enfrentamento à ameaça de precarização do trabalho diante da MP-905, que propõe a criação do contrato verde-amarelo; a participação dos trabalhadores nas eleições municipais que acontecem neste ano e os problemas provocados pelas grandes filas no atendimento do INSS.

“São temas relevantes, que merecem atenção e precisam ser debatidos”, avaliou Amauri. “Por isso, estamos convocando as entidades filiadas à UGT-SP para, juntos, buscarmos respostas e, desta maneira, criar uma linha de ação”, acrescentou o presidente.

A programação para o evento do próximo dia 9 é a seguinte:

PARTE DA MANHÃ.

A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020.

08h00 – café da manhã e início do credenciamento

09h30 – Abertura e informes da UGT SÃO PAULO

09h40 – AS FILAS DO INSS. NATAL LÉO. Membro, representante da UGT, do Conselho Nacional do INSS.

10h10 – ELEIÇÕES 2020. RICARDO VITA PORTO. Advogado pós graduado em Direito Eleitoral. Professor na Escola Paulista de Magistratura – TJ/SP.

11h10 – DEBATES. Condutores dos Debates, os sindicalistas:

AMAURI MORTÁGUA, Vereador em Tupã

CHARLES FERNANDES, Vereador em Cruzeiro

MÁRCIA CALDAS, Vereadora em São José do Rio Preto

FLÁVIO ZANDONÁ, Vereador em Avaré

LUCIANO RIBEIRO, Vereador em Itu

LUIZ CARLOS VERGARA, ex-Vereador em Franca

12h30 – almoço.

PARTE DA TARDE.

MP 905 e REFORMA SINDICAL DA PEC 196/2019.

14h00 – A MP 905. Técnicos do DIEESE.

15h00 – A PEC 196/2019. ZILMARA ALENCAR. Consultora Jurídica DIAP, Assessora Jurídica de Entidades Sindicais, Ex-Secretária de Relações do Trabalho e Emprego e Ex-Coordenadora-Geral Registro Sindical do Ministério Trabalho.

16h00 – DEBATES. Condutores dos Debates, Deputados Federais:

LUIZ CARLOS MOTTA

PAULINHO DA FORÇA

VALDEVAN NOVENTA

18h00 – Encerramento. Confraternização com Happy Hour e música ao vivo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas para os filiados quites e estão abertas até o próximo dia 5 de março. Para confirmar a presença, basta CLICAR AQUI. Após o redirecionamento para o link de inscrição, é necessário fazer o login, inserindo o número de CNPJ do sindicato no campo “usuário” e como senha utilizar a palavra regional (todos os caracteres minúsculos). Os sindicatos podem inscrever quantas pessoas achar conveniente.

Para mais informações ou orientações, basta entrar em contato com a nossa Central, através do telefone (11) 3060-6920.

Fonte: UGT