Hospital das Clínicas de SP afasta 125 funcionários por conta do coronavírus

01/04/2020

 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) afastou 125 funcionários por conta do coronavírus.

 
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, do montante, há casos confirmados e suspeitos. O Hospital não informou quantos estão internados.
 
O hospital tem 20 mil funcionários de diferentes áreas.
 
Albert Einstein
O Hospital Israelita Albert Einstein informou nesta segunda-feira (30) que 348 funcionários foram diagnosticados com o coronavírus em São Paulo. O número representa 2% dos 15 mil colaboradores que trabalham no hospital. Treze destes funcionários estão internados.
 
Em nota, o hospital disse que dos 348 funcionários, 169 são profissionais como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Já retornaram ao trabalho 47 desses profissionais, desde 25 de fevereiro.
 
Ainda segundo a nota, "o hospital registra o seu reconhecimento pela coragem, dedicação e sacrifício de todos os que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes. O Einstein mantém-se empenhado em assegurar que cada colaborador esteja protegido com os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebam a assistência necessária em caso de adoecimento."
 
Sírio-Libanês afasta 104 funcionários
Cento e quatro funcionários do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo foram afastados por 14 dias após testarem positivo para o coronavírus.
 
 
Segundo a assessoria da instituição, assim que os colaboradores apresentaram os primeiros sintomas, fizeram o teste e deixaram de exercer suas atividades.
 
Ainda de acordo com o hospital, os funcionários são de diversas áreas que têm contato direto com pacientes, entre elas, enfermaria, limpeza, recepção e manutenção.Casos de coronavírus estado de São Paulo
Subiu para 113 o número de mortes pelo coronavírus no estado de São Paulo, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (30). O estado possui ainda 1.517 casos confirmados.
 
O novo número de casos representa um aumento de 4,5% em relação aos 1.591 casos anunciados no domingo (29). No caso das mortes, o crescimento foi de 15,3%.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o maior número de casos é no município de São Paulo, com 1.233 casos, 91% do total do estado. Cidades da Grande São Paulo vêm na sequência de maioria dos casos: Santo André vem em segundo lugar, com 40 casos, São Bernardo do Campo tem 33 e São Caetano do Sul, 27.
 
Todas as novas vítimas da COVID-19 são da Grande São Paulo e foram atendidas em hospitais da rede privada de saúde. Um dos óbitos, um homem de 41 anos com comorbidades, é do município de Osasco. Os demais são da capital, sendo oito mulheres (duas de 77; três de 83; 87, 92 e 93 anos) e seis homens (dois de 64, 90, 93, 100 anos, além de um jovem de 31 anos com comorbidade).
 
Fonte: G1
Foto: Banco de Imagens do HCFMUSP

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa