Federação Paulista da Saúde cede Colônia de Férias para que Prefeitura de Praia Grande use instalações em necessidade no combate ao coronavírus

02/04/2020

 

“É tempo de aprendermos o real significado da palavra solidariedade”. Foi assim que se manifestou o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Federação Paulista da Saúde), Edison Laércio de Oliveira, ao ser procurado pela Prefeitura Municipal de Praia Grande interessada em saber se poderia utilizar a estrutura da Colônia de Férias da Federação, numa eventual necessidade no combate a pandemia pelo novo coronavírus, o COVID-19.
 
Após visita às instalações do espaço de lazer, os responsáveis pelo setor de Saúde de Praia Grande elogiaram e aprovaram a infraestrutura oferecida pela Colônia da Federação Paulista da Saúde que passou a integrar as opções de atendimento à população no combate a pandemia. “Apelar para espaços públicos ou hospitais de campanha, como já vem acontecendo, é a opção quando os leitos hospitalares existentes são insuficientes diante da demanda de pacientes”, frisa Edison. Ele destaca que espera que a utilização da colônia não seja necessária. “Sabemos que a previsão é de crescimento da crise na saúde e nem os municípios do Estado de são Paulo têm limitações para atendimento. Vamos colaborar com o que pudermos. Aliás, é preciso destacar que a categoria da saúde, a qual representamos está na linha de frente, amparando e cuidando da população”, lembra ele.  
 
A infraestrutura oferecida pela colônia
 
A colônia fica na Rua dos Sindicatos no bairro Cidade Ocian/Praia Grande, a cerca de 300 metros da praia e tem capacidade para atender simultaneamente 192 pessoas. Possui um salão com capacidade para 200 pessoas sentadas e 32 quartos com triliches e banheiros, além de área de estar e amplo restaurante, com salão de festas. 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa