Federação Paulista da Saúde reúne diretoria para debater ações em defesa dos profissionais do setor frente a pandemia pelo coronavírus

09/04/2020

A Federação Paulista da Saúde, junto com os sindicatos filiados, tem atuado de forma rápida e firme desde o início da crise na Saúde, provocada pela pandemia. Acionou o Ministério Público do Trabalho e encaminhou aos Sindicatos patronais reivindicações que visam a construção de um Contrato Coletivo de Trabalho específico para este período.

A unificação das ações entre os Sindicatos, o que fortalece os profissionais da saúde é outra oportunidade que é aproveitada nas reuniões virtuais. “Tudo isso somente está sendo possível porque temos a internet como aliada nesta verdadeira guerra na qual estamos inseridos. Vencer o coronavírus ao mesmo tempo em que os profissionais da saúde tenham todos os equipamentos de segurança, sejam treinados adequadamente e recebam os benefícios que fazem jus é o que exigimos”, comenta o presidente, Edison Laércio de Oliveira.

Edison destaca que os trabalhadores não fogem da batalha, mas precisam ter as armas necessárias para não se tornarem vítimas do Covid-19.  A próxima reunião da Federação vai acontecer nesta quinta-feira, dia 9 de abril, também por meio do aplicativo Zoom.Em respeito às restrições dos órgãos de saúde que definiram o isolamento social como medida para evitar a proliferação do COVID-19 e para evitar reuniões onde aglomeram muitas pessoas, a diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Federação Paulista da Saúde) optou por realizar encontros virtuais, nos quais são definidas as ações em defesa dos trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo e também de todo o país. Nesta segunda, dia 6 de abril, foi realizada uma videoconferência por meio do aplicativo Zoom, do qual participaram os diretores da entidade.