Força-tarefa conserta 80 respiradores para ajudar no combate da Covid-19

15/07/2020

Uma força-tarefa que envolveu uma fabricante de veículos com unidades em Sumaré (SP) e Manaus (SP) ajudou a consertar 80 respiradores para hospitais e centros de saúde durante a pandemia. Ao todo, 33 profissionais integraram as equipes responsáveis por higienizar, recuperar, calibrar e testar os aparelhos antes de devolvê-los para serem utilizados por pacientes com coronavírus.

Uma das unidades atendidas pela ação foi o Hospital PUC-Campinas. Nivaldo Lacerda Cunha, diretor administrativo da unidade, destacou que a força-tarefa ajudou a salvar vidas.

Durante os trabalhos, a equipe de funcionários da Honda contou com suporte de empresas especializadas nesse tipo de manutenção.

Unidades médicas de diversas partes do Estado de São Paulo e do Amazonas receberam os aparelhos consertados. Na região de Campinas, Nova Odessa e Americana estão entre as beneficiadas.

A ação ocorreu durante a paralisação das atividades nas unidades fabris por conta do coronavírus. A Honda foi a última fabricante de carros a retomar produção no Brasil após o início da pandemia - anunciou a volta gradual nesta segunda-feira (13).

A empresa decidiu suspender a produção nas unidades em 25 de março. Na ocasião, estimou o retorno para 14 de abril, mas o avanço da Covid-19 fez com que os planos fossem adiados.

Foto: Marcos Brasil/Honda/Divulgação