Diretoria do Sindicato da Saúde de São José dos Campos toma posse em solenidade digital

03/08/2020

 Na tarde desta quinta-feira, por meio de uma videoconferência, tomou posse a nova diretoria do Sindicato da Saúde de São José dos Campos. A entidade que até então foi presidida por Carlos José Gonçalves passará a ser liderada pelo profissional da saúde Antônio Carlos Alves de Abreu. A posse para a nova diretoria foi dada pelo presidente da Federação Paulista da Saúde, Edison Laércio de Oliveira.  

 

 Edison destacou a dura batalha enfrentada diuturnamente pelos profissionais da saúde, que como verdadeiros guerreiros da saúde, se colocam a serviço dos estabelecimentos da saúde e da população no enfrentamento a Covid-19. “Os trabalhadores são aplaudidos pela população, mas precisamos lembrar que aplausos não enchem barriga. A maioria dos profissionais da saúde do Estado de São Paulo está em Campanha Salarial e eles não estão tendo o devido reconhecimento das direções dos estabelecimentos de saúde. Isso é revoltante, ” frisa ele. 
 
O agora ex-presidente do Sindicato da Saúde de São José dos Campos, Carlos José, concordou “Realmente aplauso não enche barriga, não leva alimento para casa e nem o reconhecimento necessário que deve ser dado pelos gestores da saúde aos nossos trabalhadores”. E agradeceu a Federação Paulista da Saúde que mais uma vez se comprometeu sempre estar junto da nova diretoria dando o suporte necessário para que façam uma gestão de resultados para a categoria.
 Antônio Carlos Alves de Abreu, o novo presidente, cuja a gestão tem início em 1 de agosto, destacou o brilhante trabalho desenvolvido por Carlos à frente da instituição, prestou uma homenagem ao sindicalista que, por problemas de saúde, decidiu a 'passar a bola' ao colega para dar continuidade a representação da categoria, junto com a nova diretoria. “Carlos pegou um sindicato falido e junto com os demais diretores que passaram pela entidade garantiu conquistas trabalhistas aos trabalhadores, além de uma excelente sede própria”, destacou Antônio.
 
De acordo com ele, o objetivo da nova diretoria é mostrar que este é um sindicato sério e compromissado com os trabalhadores. “Nossa luta é querer mais e mais para os trabalhadores”, destacou. Antônio agradeceu o apoio da Federação e dos Sindicatos filiados, em especial aqueles estavam presentes na posse: Edna Alves, presidente do Sinsaúde Jaú e Região; Maria das Graça Artur Machado, diretoria do Sindicato da Saúde de Sorocaba e José Augusto de Souza, diretor do Sinsaúde Campinas.   
 
Edison de oliveira finalizou destacando a importância da lealdade e tranquilidade que é necessária para liderar com respeito aos seus pares, única forma de fazer uma entidade forte e de respeito. “Nossa Federação Paulista da Saúde é uma das entidades duramente atingidas pelas medidas do governo com a reforma trabalhista, mas temos não vão nos derrubar, pois temos um sistema político organizado, forte e respeitado no Brasil e no exterior. ”

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa