Federação convoca diretores e Conselho Fiscal para reunião

10/11/2020

A diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e também o Conselho Fiscal da entidade, se reúne virtualmente para avaliar e aprovar a proposta orçamentária para 2021, além de debater diversos outros assuntos do interesse da categoria da saúde.

Dentre eles, destaca-se o pagamento do 13º salário e férias e os reflexos que podem ter os afastamentos e suspensão do contrato de trabalho nesta fase de pandemia. Também está na pauta da reunião a campanha salarial que vários sindicatos filiados a Federação deverão iniciar, já que possuem data-base em janeiro. “As medidas do governo ao invés de contribuir com os trabalhadores, tem trazido muitas dificuldades para a sobrevivência dos mesmos. E nós, estamos analisando como enfrentar e contribuir para que os direitos dos trabalhadores não sejam desrespeitados”, destacou o presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira.

Realizada mais uma vez por videoconferência em virtude do novo coronavírus, a reunião acontece nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, às 10 horas, pela plataforma zoom.