Sindicato da Saúde de Jaú publica edital convocando categoria para eleição de diretoria

11/11/2020

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região publicou edital nesta terça-feira, dia 10 de novembro, convocando a categoria para as eleições de diretoria a serem realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 8h às 19h. A presidente do sindicato, Edna Alves, informa que o prazo para registro de chapas é de três dias, devendo ser formalizada na secretaria da entidade sindical.

A base territorial do Sindicato da Saúde de Jaú inclui quase duas dezenas de cidade, incluindo Bariri, Dois Córregos, Itapuí, Igaraçu do Tietê, Itaju, Boracéia, Dourado, Ribeirão Bonito, São Manuel, Pederneiras, Macatuba, Lençóis Paulista, Barra Bonita, Torrinha, Brotas e outras.

A eleição será realizada em dois dias, com urna na sede do sindicato (Rua Sebastião Ribeiro 501) e também urnas itinerantes percorrendo locais de trabalho dos associados. O objetivo da eleição é escolher diretoria, conselho fiscal e delegação federativa junto à Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, bem como quadro de suplentes.

De acordo com a presidente do sindicato, o requerimento de inscrição da chapa e os documentos xerocados e autenticados exigidos para o registro deverão ser entregues na secretaria das 10h às 17h, local onde poderão ser sanadas dúvidas sobre o processo eleitoral.

De acordo com a direção do sindicato, a eleição é realizada em uma única convocação e proclamada eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos válidos. O prazo do mandato é de cinco anos. O edital está à disposição na sede da entidade e no site oficial (www.sindsaudejau.com.br).