Luiz Vergara assume a Secretaria de Saúde em Igarapava

15/01/2021

O ex-vereador e secretário de Saúde de Franca, Luiz Carlos Vergara Pereira, foi convidado e aceitou o convite do prefeito José Ricardo Rodrigues Mattar (Igarapava) para ocupar a pasta da Saúde.

Vergara assumiu a Secretaria Municipal na segunda-feira, dia 11 de janeiro, após uma ampla conversa com Zé Ricardo.

Ele assume o lugar de Murilo Santos (advogado) que esteve durante a gestão de Zé Ricardo (2016/2020), e agora passará a desenvolver uma outra finalidade profissional.

Zé Ricardo anunciou que pretende dar uma oxigenação na saúde em busca de melhorias para a população.

Igarapava possui cinco unidades de saúde, além de outros serviços, bem como a Santa Casa, que exige uma atenção determinante.

Vergara anunciou que buscará desenvolver ações que possam atender com dignidade os munícipes de Igarapava dentro da realidade.

ATIVIDADE PROFISSIONAL

Vergara possui Curso Superior Incompleto (Direito); e  curso de Capacitação em Administração Hospitalar para pequenos e médios estabelecimentos;

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Fundação Civil Casa de Misericórdia de Franca.

Período: 1979 a 2010.

Praça D. Pedro II n°1826

Centro – Franca – SP

Cargo de atuação: Recepcionista, instrumentador cirúrgico no setor traumatologia e Assessor Administrativo.

Responsável por projetos, credenciamento e manter o intercâmbio com os
órgãos do governo Estadual e Federal.

Foi coordenador do projeto Educação na Saúde no Estado de São Paulo, através do convênio Ministério do Trabalho e Federação da Saúde do Estado de São Paulo.

Coordenador do Projeto de captação de recurso junto aos governos estadual e federal.

Exerceu cargo de Vereador no Legislativo Municipal de Franca no mandato 1997-2000 e 2013-2016.

Secretário geral da mesa da Câmara Municipal por quatro vezes.

Líder na Câmara Municipal dos Prefeitos Gilmar Dominici e Alexandre Ferreira.

SUPERINTENDENTE PROHAB – EMPRESA DE HABITAÇÃO POPULAR DO MUNICÍPIO DE FRANCA – SP (Período: 2001 a 2002).

Na empresa desenvolveu os seguintes projetos e programas:

– Programa habitacional com a Caixa Econômica Federal e iniciativa privada, PROHAB (Período que mais se construiu casas em Franca)

– Programa cesta básica de materiais de construção.

– Programa de mutirão.

– Implantou, em parceria da PROHAB com a CDHU, núcleo habitacional de 1.252 unidades em Franca-SP.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE DE FRANCA (Período: 2002 a 2004)

– Implantou o Programa de Humanização do Atendimento na Saúde Pública.

– Obteve o credenciamento Municipal para o desenvolvimento de Serviços de Saúde do Ministério da Saúde.

– Obteve o Credenciamento de Serviço Hospitalar e a reestruturação de serviços na rede pública e hospitalar de Franca (Saúde Plena).

– Promoveu o credenciamento de serviços de especialidades, tais como, prótese de membros, prótese auditiva, criou o centro de imagem e diagnóstico do SUS.

– Desenvolveu Projeto para o Ministério da Saúde, obtendo investimentos, custeio e emendas parlamentares.

– Participou ativamente das atividades da UAC – Unidade de Avaliação e Controle.

– Coordenou o Projeto da PPI (Programação Pactuada Integrada) de Franca e Região na DIR-XIII.

– Participou da elaboração do contrato de prestação de serviços entre o Gestor Municipal de Franca com a Fundação Civil Casa de Misericórdia de Franca, Hospital do Câncer, Hospital do Coração e Fundação Espírita Allan Kardec;

– Negociou o novo teto financeiro do setor de Oncologia da Fundação Civil Santa Casa de Misericórdia de Franca (Hospital do Câncer).

– Conseguiu a aprovação dos seguintes projetos no Ministério da Saúde:

– Implantação e modernização do laboratório de análises clínicas;

– Implantação e modernização do serviço de imagem por diagnóstico;

– Implantação do projeto de informatização da rede pública de saúde de Franca;

– Implantação do projeto para a produção de medicamentos, sendo obra e equipamentos;

– Implantação do projeto de reforma da ala feminina da Fundação Espírita Allan Kardec;

– Projeto para aquisição de tomógrafo para o Hospital do Câncer;

– Projeto de aquisição do aparelho de litotripsia para a Santa Casa de Franca;

– Assinou convênio PROESF – junto ao Ministério da Saúde e BNDS, para a ampliação do Programa Saúde da Família em Franca.

Como legislador conseguiu o maior número de emendas juntos ao governo Estadual e Federal em benefício do Município entidades assistenciais e hospitalares.