Morre por Covid o líder da NCST, José Calixto Ramos

04/02/2021

 Na noite desta quarta-feira (03/02), o líder sindical faleceu em Recife, aos 92 anos, vítima da Covid-19.

 
A diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, liderada por seu presidente, Édison Laercio de Oliveira, recebeu com tristeza e pesar a notícia do falecimento do líder maior da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Calixto Ramos.
 
De acordo com divulgação da Central, ele estava Internado em Recife em consequência da Covid-19. Calixto vinha se recuperando da doença quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou. “Calixto sempre foi uma grande referência no mundo sindical e sua ausência será sentida por todos que conviveram com ele”, destacou Édison.
 
 
A Diretoria da Federação se une aos amigos da Nova Central e aos familiares e amigos, companheiros de jornada e todos aqueles que, como bem destacou a direção da Nova Central,  “todos que  tiveram a satisfação de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da nossa grande inspiração, do nosso saudoso líder, que tantos bons exemplos deixa de legado na sua vitoriosa e insubstituível trajetória sindical.”

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa