Últimas da Covid-19: internações em SP estão em queda, país tem 2.966 mortes

05/05/2021

 Os índices de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria estão abaixo de 80% no estado e na região metropolitana de São Paulo. Brasil já soma mais de 14 milhões de infectados e 411.588 óbitos causados pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. Saiba mais:

 
Painel da Vacina: Brasil é 56º no ranking global e 5º em total de doses
O Brasil continua em 56º lugar no ranking global da aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), considerando o número de doses a cada 100 habitantes. Entre os países que compõem o G20, grupo das 20 maiores economias do mundo, o país continua em 9º. Leia mais. 
 
Brasil registra quase 3 mil mortes em 24 h e passa de 410 mil óbitos por Covid
O Brasil registrou nas últimas 24 horas 2.966 mortes e 77.359 novos casos de Covid-19, conforme dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Leia mais.
 
Intervalo entre doses da vacina da Pfizer deveria ser de 21 dias, diz médico
Em entrevista à CNN Rádio, a epidemiologista Ethel Maciel avaliou, nesta terça-feira (4), que a recomendação do Ministério da Saúde de fazer um intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 não é o melhor caminho a ser adotado. Leia mais.  
 
Mais 629 mil doses da vacina da Pfizer chegam amanhã (5) ao Brasil
Chegam ao Brasil, na quarta-feira (5), mais 629 mil doses da vacina da Pfizer. O destino será o mesmo da semana passada, o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essa nova remessa, vinda dos EUA, faz parte do calendário do mês de maio que fechará com 2,5 milhões de doses da Pfizer. Leia mais. 
 
Estudo da USP: Média de eficácia da máscara de algodão contra Covid-19 é de 40%
Um novo estudo da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a média de eficácia das máscaras de algodão contra o novo coronavírus é de 40%. Leia mais. 
 
Covid-19 grave é rara em crianças e adolescentes, mas causou mais de mil mortes
Após mais de um ano do início da pandemia do novo coronavírus, algumas impressões iniciais sobre a Covid-19 se mostraram equivocadas. Entre elas, a de que a doença só atingia pessoas idosas e com doenças crônicas, e que as crianças e adolescentes estariam imunes. Leia mais.
 
Internações por Covid-19 no estado de São Paulo estão em queda
As internações por Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria seguem em queda em São Paulo. Os índices de ocupação de leitos no estado e na região metropolitana estão abaixo de 80%. Leia mais.
 
Queremos transparência da Anvisa na análise, diz Rui Costa sobre Sputnik V
Após o pedido de importação e uso da vacina russa Sputnik V ser negado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), governadores do Consórcio Nordeste avaliam como reverter a decisão.
 
Fonte: CNN

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa