Plenária no dia 16 de julho vai debater custeio sindical

15/07/2021

a próxima sexta-feira, dia 16/07, às 10 horas, o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15a. Região - FPLS15- realizará sua plenária, que será virtual, com transmissão pela plataforma Zoom e pelo YouTube. O tema que será debatido é de enorme significado para o movimento sindical: Custeio Sindical Pós-reforma Trabalhista.
 
Formas legais de contribuição; desconto em folha de todos os representados (sindicalizados ou não); a possibilidade legal de cláusulas de benefícios, nas convenções e acordos coletivos, apenas para os contribuintes; etc. são assuntos que vão compor o tema, apresentados por especialistas, com informes especiais sobre maneiras legais de sua vigência.
 
“É importante os trabalhadores participarem, pois assim, verão as dificuldades e também como são utilizados os recursos que vem da categoria”, frisa Édison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde, lembrando que podem ser convidados todos que tiverem interesse e puderem contribuir com a ação dos Sindicatos que representam os trabalhadores.
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa