PL da Enfermagem pode ser votado pela Câmara dos Deputados antes do recesso de final de ano

03/12/2021

 O PL da Enfermagem pode ser votado na Câmara dos Deputados ainda este ano, antes do recesso parlamentar. Conforme divulgado hoje, 2 de dezembro, o projeto de lei PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteira, vai direto ao Plenário da Câmara dos Deputados e não passará pelas comissões temáticas. O autor da proposta Célio Studart (PV-CE) e o coautor, Túlio Gadêlha (PDT-PE) conseguiram as assinaturas, nesta quarta-feira (1/12), necessárias para que a proposta seja apreciada com urgência.

 
Studart acredita que, com a pressão feita no Senado e na Câmara, a matéria ainda deve ser votada neste ano. “Houve o compromisso do presidente [Arthur] Lira, na semana passada, em reunião com a frente parlamentar da enfermagem e com representantes nacionais da enfermagem, de pautar [em Plenário] o projeto que o Senado aprovasse. 
 
Sendo assim, é urgente que se inicie a ação de todos os Sindicatos e dos profissionais da enfermagem no sentido de pressionar os deputados federais, principalmente por São Paulo, para que deem o seu apoio ao PL da Enfermagem. Vamos nos mobilizar para garantir o mínimo e, então, podermos lutar pela evolução dos trabalhadores da Saúde em São Paulo e no Brasil, reforça o presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira. 
 
Seguem os contatos dos deputados. Envie e-mail, faça telefonemas, convide-os para um bate-papo com a categoria. A união e mobilização de todos é o primeiro passo para a vitória. 
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa