Primeira reunião presencial da Federação da Saúde debate aprovação do piso da enfermagem

25/03/2022

 Com um balanço das ações em prol da aprovação do PL 2564/20, que cria o Piso Salarial da Enfermagem brasileira, a diretoria da Federação Paulista da Saúde se encontrou em Jaú presencialmente.após três anos sem realizar reunião presencial, O encontro foi comemorado pelos diretores que representam os Sindicatos filiados. 

“Ficamos muitos felizes em ser os anfitriões na reunião do reencontro “, destacou Edna Alves, presidente do Sinsaúde Jau e região.
 
O presidente da Federação, Édison Laercio de Oliveira, destacou que mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid no Brasil, o que permitiu a volta a está quase normalidade, foram mantidos todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool gel. 
 
Os diretores relataram as conversas com deputados e ofícios encantados pedindo apoio para aprovação do piso nacional da enfermagem. 
“Confiamos que o projeto seja aprovado, pois a categoria  é a linha de frente da saúde brasileira,” frisa o presidente da Federação, Édison Oliveira. 
De acordo com ele, a diretoria vai continuar com as atividades até que a Câmara vote o projeto. “A enfermagem brasileira merece valorização e respeito, pois é quem está ao lado de cada cidadão nos momentos mais frágeis da sua vida.”
 
Confira as fotos da reunião:
 
 
 
 

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa