Seleção de médicos para novo hospital na Andrade Neves ocorrerá no 2º semestre

11/05/2022

Em novas apresentações realizadas na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), com presença majoritária de cirurgiões e ginecologistas, a direção geral do novo Hospital São Luiz Campinas antecipou que a unidade terá estrutura para cirurgias de alta complexidade e robóticas. As declarações foram feitas para mais de 300 médicos, que puderam preencher um formulário para entrada no corpo clínico da unidade. O hospital, em construção na Avenida Andrade Neves (área da antiga rodoviária) deve inaugurar em março de 2023 e o recrutamento e seleção estão previstos para ocorrer a partir de junho de 2022.

Nos encontros, realizados entre a semana passada e ontem, o diretor geral do novo hospital, Fernando VC De Marco, deu detalhes sobre o centro cirúrgico, que terá 12 salas e funcionará 24 horas por dia. “O centro cirúrgico do Hospital São Luiz Campinas é para um hospital complexo, terciário, pronto para atender tudo que há de mais moderno e todo tipo de patologia”, comenta De Marco.

De Marco, antecipou que o centro cirúrgico ocupará um andar inteiro do prédio, incluindo centro obstétrico, sala de hemodinâmica, hospital day e será equipado para cirurgias robóticas. “Tudo em linha com o que há de mais moderno atualmente”, garante.

O hospital iniciará suas atividades com 79 apartamentos, 62 vagas para UTI adulto, 20 vagas para UTI pediátrica/neonatal e 17 leitos para indução e recuperação anestésica. Durante as apresentações na SMCC, De Marco reforçou que o corpo clínico será composto por médicos de Campinas e região. Ele informou que já está estudando o mercado de Campinas, formado por 6.800 médicos, além das cidades da região.

Fonte: Diario Campineiro