Assine abaixo-assinado em favor dos profissionais da enfermagem

15/09/2022

A Federação Paulista da Saúde quer acompanhar o processo no STF mais de perto, para isso realiza um abaixo-assinado para ser incluído como assistente da defesa da Enfermagem, em juridiquês, ‘Amicus curiae’ (“amigos da corte”), no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade, que suspendeu a lei do piso por 60 dias. O ministro aguarda “informações de entes estatais e órgãos competentes, bem como entidades representativas das categorias e setores afetados pela lei” para poder reapreciar o pedido cautelar.

Para isso, devem ser colhidas informações dos entes estatais e órgãos públicos competentes, bem como das entidades representativas das categorias e setores afetados pela lei. Uma vez recebidas essas manifestações, reapreciarei o pedido cautelar. Clique aqui e assine o documento.

Este é um movimento que tem apoio de diversas entidades, como o Conselho Federal de Enfermagem e seus conselhos regionais, das centrais sindicais, como a UGT, CUT, Intersindical, Força Sindical, CTB, entre outras, parlamentares federais, estaduais e municipais de todo o País. Em Campinas, entidades e sindicatos, como o Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), estão ao lado do Sinsaúde e participarão do ato no dia 16. Para Elisiene Lobo, coordenadora geral do STU, esta é uma luta de todos os trabalhadores. “Os profissionais da saúde precisam e merecem o nosso apoio. Sou da área da Enfermagem e nossa categoria deve ser respeitada e valorizada”, observa.

Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo (Federação Paulista da Saúde), representando mais de 700 mil profissionais por meio dos Sindicatos da Saúde das regiões de São Paulo, Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Sorocaba, Jau, Rio Preto, Franca, Prudente, Ribeirão Preto, Araçatuba e Santos.