Centrais Sindicais anunciam o 1º de maio unificado

30/03/2023

As centrais sindicais já estão nos preparativos para a festa do trabalhador, o 1º de maio unificado. Na reunião de hoje, foram definidos temas e assuntos que serão debatidos durante o evento. Este é o quinto ano consecutivo que o evento é realizado com todas as centrais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical Central e Pública).

O tema será “Emprego, Renda, Direitos e Democracia” com assuntos que serão abordados como o fortalecimento das negociações coletivas, mais emprego e renda, fim dos juros extorsivos, valorização do salário mínimo, direitos para todos, fortalecimentos, etc.

O 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, é uma data de reflexão e luta e a união dessa unidade das centrais sindicais garantiu que o movimento sindical resistiu e vem lutando nos últimos que foram os mais difíceis do Brasil.

Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo - 29/03/2023