Sinsaúde Campinas homenageia profissionais da saúde em toda a base

02/05/2023

Como é tradição no Sinsaúde, o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, feriado da categoria instituído pela lei 11.655/2004 no dia 12 de maio, será celebrado em toda a base do Sindicato. As homenagens começam no dia 5, em Jundiaí, e ocorrerão até o dia 30 de maio, em Itapira.

Já estão marcadas sessões solenes e confraternizações em 18 cidades de atuação do Sinsaúde, com retirada de convites na Sede Central, subsedes e postos de atendimento do Sindicato. Os convites são individuais e limitados. É importante que os interessados não deixem para a última hora e se atentem para as regras de retiradas.

“Somente o sócio poderá retirar o convite, pessoalmente, com apresentação de documento com foto”, explica a diretora Social do Sinsaúde, Alzeni dos Santos Camargo. Em algumas cidades, os eventos serão precedidos por uma solenidade na  Câmara Municipal, com a entrega de diplomas aos homenageados.
Os profissionais homenageados foram selecionados por indicação ou votação de colegas em suas unidades de trabalho.

Participarão do evento trabalhadores da saúde, autoridades locais, diretores e colaboradores do Sinsaúde. Para a presidente do Sindicato, Sofia Rodrigues do Nascimento, esta é uma data de extrema importância para a categoria. “O Sinsaúde batalhou para que houvesse o Dia do Trabalhador da Saúde, que deve ser comemorado por todos. Afinal, marca o reconhecimento à categoria da saúde e mostra a nossa importância na sociedade. Este ano queremos prestigiar os sócios que contribuem para manter toda a estrutura do Sindicato e por isso os convites serão individuais”, explica.

Homenagem na Alesp

Outra homenagem vai ocorrer no dia 19 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em sessão solene no Plenário Juscelino Kubitschek. A solenidade, organizada pela Federação Paulista da Saúde, terá início às 10h e será conduzida pelo deputado Rafael Silva, autor do Projeto de Lei que instituiu a data. O Sinsaúde enviará caravanas para o evento com os trabalhadores eleitos em sua base, que serão homenageados pelos deputados estaduais.