Campinas - ISI oferece cursos com 20% de desconto a associados, colaboradores e dependentes

03/05/2023

Os associados, colaboradores e dependentes do Sinsaúde que quiserem se capacitar na área da saúde, podem aproveitar o desconto de 20% nas mensalidades dos cursos técnicos oferecidos pelo ISI (Instituto de Saúde Integrada). As inscrições já estão abertas para este ano. Para 2024, a novidade é o início da Faculdade de Medicina, com cursos de graduação e pós-graduação.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da parceria ISI e Faculdade Sofia, Maurício Corrêa de Cerqueira César, a Faculdade de Medicina será aberta para todos os cidadãos, mas os associados, colaboradores e dependentes do Sinsaúde, terão direito a bolsas de estudos.

De acordo com o diretor, somente os cursos técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e técnico em farmácia estão com inscrições abertas e novas turmas deverão iniciar ainda neste ano. O valor da mensalidade é de R$ 490,00 e com o desconto de 20% passa para R$ 392,00. Já os cursos de graduação em medicina, enfermagem e psicologia e de pós-graduações em nutrição e oncologia, por exemplo, estão em trâmite no MEC (Ministério da Educação) e são previstos para 2024.

O ISI é um projeto social do Sinsaúde que promove a capacitação e o aprimoramento profissional na área de saúde, através de cursos técnicos. O instituto ocupa um espaço na Santa Casa, que foi cedido ao Sinsaúde em regime de comodato. Nesta nova fase de crescimento do instituto, o Sinsaúde apoia o projeto de concretizar a Faculdade de Medicina, cuja administração será feita pelo ISI e pela Faculdade Sofia, com sede em Osasco.

“A parceria entre o ISI e a Faculdade Sofia, com apoio da Santa Casa, vai garantir um ensino qualificado e humanizado para novos profissionais da saúde ”, afirma Paulo Gonçalves, diretor executivo do ISI e diretor jurídico do Sinsaúde.

Para a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, essa é uma maneira de contribuir com a construção de um país melhor. “Com o nosso apoio para a formação dos trabalhadores, vamos beneficiar todo o país”, afirmou. O projeto da faculdade foi apresentado ao prefeito de Campinas, Dário Saadi, que manifestou apoio à sua implantação.

Para se inscrever nos cursos, o candidato deve entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99921-4696 ou pelo email: secretaria@isicampinas.org.br, ou no instituto, na Rua Barreto Leme, 1152, Centro de Campinas

Fonte: Sinsaúde Campinas