Campanha Salarial do Sinsaúde avança nos hospitais de Americana

15/06/2023

A Campanha Salarial 2023 - “O Pulso Forte da Saúde é Você” - avança nos hospitais na região da subsede de Americana. O Sinsaúde busca o reajuste salarial de 3,74% com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, mais 8% de aumento real.

“A categoria precisa ter consciência da importância da sua participação com sugestões, ideias e mobilização para garantirmos a renovação dos acordos coletivos”, afirma o presidente da subsede do Sinsaúde de Americana, Carlos Roberto Resende de Figueiredo.

O Sindicato negocia as cláusulas financeiras por um ano, a partir da data-base, 1º. de junho, e renovação por dois anos das cláusulas sociais dos acordos. Já obteve uma indicação prévia, registrada em ata, da renovação das cláusulas sociais por 2 anos nos hospitais Seara e São Francisco.

Segundo a diretora Edna Battara, o objetivo das negociações é valorizar os salários, avançar nos benefícios e garantir as conquistas históricas, como a Jornada Especial de Trabalho, cesta básica, assistência médica, entre outros.

“Queremos fortalecer as negociações e melhorar as condições de trabalho da nossa categoria”, afirma.

Para a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, é momento de mostrar união e força.

“O sucesso da campanha salarial depende da pressão e união da categoria com o Sindicato. Vamos lutar juntos para garantir nossas conquistas”, pondera Sofia.

O Sinsaúde tem reunião de negociação agendada para o dia 19 de junho, às 8h30, com a Funcamp, que administra o Hospital Estadual de Sumaré e as AMEs de Limeira, São João da Boa Vista e Mogi Guaçu. As primeiras rodadas foram promissoras e espera-se que no próximo encontro, para breve, mas ainda sem data, já se feche um acordo.

Unimed e Intermédica devem seguir suas respectivas convenções coletivas, que estão sendo negociadas entre o Sinsaúde e os sindicatos patronais. As negociações com os hospitais Samaritano, São Francisco, Seara e KR Nefrologia já passaram por duas rodadas de negociação e estão adiantadas.

Fonte: Sinsaúde Campinas