UGT realiza reunião para debater Piso Nacional da Enfermagem

29/09/2023

A implantação do Piso Nacional da Enfermagem é tema de uma reunião promovida pela UGT (União Geral dos Trabalhadores) com sindicatos da saúde filiados à central sindical. O encontro que será presencial e com possibilidade de ser acompanhado virtualmente, acontecerá dia 2 de outubro, às 10h, na sede da UGT que fica na Rua Formosa, 367, 4º. andar, Vale do Anhangabaú, na Capital. Todos os sindicalistas receberão um link para participar.

Segundo o presidente da Federação Paulista da Saúde e e Secretário para Políticas de Saúde da UGT, Édison Laércio de Oliveira, a reunião visa discutir como será a consolidação do piso em cada base de representação dos 47 sindicatos da saúde filiados à UGT, tendo em vista a decisão do STF. “São muitos detalhes legais e burocráticos que precisam ser debatidos e esclarecidos entre os sindicalistas para compreender como ficará o piso em cada realidade”, pondera.

O Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar a ação direta de inconstitucionalidade (ADI 7222), publicou ata do acórdão dia 12 de julho deste ano, dando prazo de 60 dias a partir daquela data, para que empresas privadas e filantrópicas cumprissem a lei 14.434/2022, conforme regras determinadas pelo Supremo, exceto em caso de acordo diferente realizado entre empresas e sindicatos.

O prazo de dois meses venceu em setembro. Portanto, a adequação dos salários de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras deve ser feita já no holerite de setembro, como cobram os sindicatos filiados a Federação.

Horário: 2 out. 2023 10:00 da manhã São Paulo  Entrar Zoom Reunião https://us02web.zoom.us/j/89500168663?pwd=WFNRelBSd0xiaDl6T0dUbjR2cnpidz09