Em portaria, Ministério da Saúde confirma o nome de Edison Laércio como representante da UGT no FAS

10/10/2023

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6) a relação dos membros do Fórum de Articulação com a Sociedade Civil (FAS) do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (GECEIS). Entre os nomeados estão o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, que será titular, e Canindé Pegado (suplente).

O FAS será composto por 34 entidades, entre elas a União Geral dos Trabalhadores, que incluem representantes de indústrias e serviços de saúde, centrais sindicais e representações dos setores acadêmico, governamental e produtivo.

De caráter consultivo e não deliberativo, o FAS é um instrumento para articulação e colaboração com o Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (GECEIS). O Fórum irá emitir posicionamentos e recomendações e se reunirá mediante convocação do GECEIS.