Formalização do trabalho é o tema do primeiro dia do Fórum que debate situação dos cuidadores em nível Mundial

16/11/2023

O presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laercio de Oliveira, foi um dos expositores no primeiro dia do Fórum promovido pela Uni Global/ Uni Cuidados, na Cidade do México.

Ele traçou m panorama das condições de trabalho e de vida dos cuidadores no Brasil e falou da necessidade de maior organização da categoria, que em grande medida é formada pelos mesmos profissionais que atuam na área da saúde. “Intervir e organizar um setor é fortalecer a categoria da saúde”, lembra ele.

Tendo como eixo principal, os “Sistemas Nacionais de Cuidados: um Compromisso Global para a formalização e representação de trabalhadoras/es de cuidados na América Latina”, o Congresso segue com mais debates nesta quinta-feira e só vai se encerrar amanhã, sexta-feira  na Cidade do México.

Confira a íntegra da manifestação do presidente, Édison Laercio de Oliveira, no fórum mundial dos trabalhadores da saúde.