Sinsaúde convoca trabalhadores do Cândido Ferreira para assembleia dia 22

22/04/2024

O Sinsaúde convoca os trabalhadores do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira para assembleia no dia 22 de abril (segunda-feira), para debater sobre a pauta de reivindicações aprovada em março e traçar formas de luta para garantir os benefícios para os trabalhadores.

“Aguardamos os profissionais para juntos debatermos e decidirmos sobre os itens prioritários da pauta que iremos levar para a discussão do acordo coletivo”, convoca o diretor sindical André Luís Lopes Costa.

A assembleia acontecerá na Sede Central do Sindicato, à rua Duque de Caxias, 368, Centro, em dois horários, 14h e 19h30, com objetivo de possibilitar a participação de trabalhadores de turnos diferentes.

Para o diretor sindical Osvaldo Ferreira de Souza, é importante a presença de todos para fortalecer a luta. “Lembramos que a participação de vocês, trabalhadores, é de suma importância para uma negociação com êxito”, avalia.

A campanha salarial 2024, que tem como tema “Estamos juntos nessa luta” começou com a aprovação e envio da pauta de reivindicações a todos as unidades de saúde e sindicatos patronais. As principais reivindicações contidas no documento são: reajuste salarial de 100% do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado até maio, mais 8% de aumento real, manutenção e melhorias nas conquistas como cesta básica, plano de saúde familiar, jornada especial de trabalho, atendimento psicológico, feriado da categoria, entre outros.

“Agora é hora de os trabalhadores se alinharem ao Sindicato na luta pelos seus direitos e por melhores condições de trabalho e qualidade de vida”, afirma a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.

Fonte: Sinsaúde Campinas e Região

MARQUE NA AGENDA:

Assembleia dos trabalhadores do Cândido Ferreira

Dia 22 de abril (Segunda-feira), às 14h e 19h30.

Na Sede Central do Sinsaúde, à rua Duque de Caxias, 368, Centro, Campinas.