Em Santos, presidente da Federação conversa com diretoria e participa de podcast

22/04/2024

Para o presidente do Sinsicatos da Saúde de Santos, Ademir Irussa, o encontro da diretoria da entidade com o presidente da Federação Paulista da Saúde, Édison Laércio de Oliveira foi bastante produtivo. “O presidente esclareceu algumas dúvidas, falamos sobre a importância da Federação e dos Sindicatos filiados na vida do Trabalhador da Saúde, conversamos também sobre as OSs que estão tomando conta da Saúde Publica, da necessidade de negociação Coletiva para melhorar salários e benefícios dos nossos representados,a novela do piso Nacional da Enfermagem, dentre outros temas que devem estar na pauta da de todos os sindicalistas nesse ano.

Também na pauta as eleições para renovação da diretoria da entidade, dificuldades que os sindicatos vem enfrentando nas campanhas salariais e a importância da presença dos trabalhadores no processo de negociação.

O encontro aconteceu na sexta-feira, na sede da entidade, das 9 às 12 horas e Édison agradeceu a diretoria da bar sindical de Santos pela oportunidade de participar do podcast mantido pela entidade. “Nosso presidente participou de forma brilhante no programa do Sindicato. Realmente  foi um dia em que pudemos conversar bastante sobre o que queremos para os Trabalhadores da Saúde”.

Édison frisou que a mobilização dos trabalhadores e o único caminho para a evolução salarial do setor. “Os trabalhadores devem ser taxativos na exigência de melhores salários e condições de trabalho. Isso fortalece a entidade sindical que se fortalecerá nas negociações”, destacou.

Ele voltou a afirmar que o “piso nacional da enfermagem”foi uma grande enganação e alertou que o benefício está praticamente morto por causa das decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).  “A conquista do piso precisa vir da mobilização da categoria. Só assim, vamos conseguir algo de relevância em nível salarial”.

Próximos encontros
Edison Laércio de Oliveira está percorrendo as bases sindicais da saúde por todo o Estado. As reuniões tiveram início no dia 9 e vão até 25 de abril. Édison ainda vai passar pelas cidades de Campinas, São Paulo, Piracicaba, Rio Claro e São José dos Campos. O encontro desta segunda-feira acontece na cidade de São Paulo, na sede da entidade, em reunião que acontecerá das 9 às 12h.

Conheça o calendário das próximas reuniões.

Data  - Base Sindical

22 de abril  - São Paulo