Federação Paulista de Saúde se reúne com Sinsaúde e encerra caminhada pelo estado

26/04/2024

O presidente da Federação Paulista de Saúde, Édison Laércio de Oliveira, se reuniu com a diretoria plena do Sinsaúde de Campinas e Região nesta quarta-feira (25) com o objetivo de traçar linhas de atuação na campanha de negociação salarial que ocorre em toda a base da entidade estadual. A reunião encerra uma série de encontros da Federação com os sindicatos filiados, que ocorreu durante todo o mês de abril.

“Foi muito gratificante encerrarmos esta caminhada estadual da Federação em Campinas, base da qual faço parte”, afirmou Oliveira, que presidiu o Sinsaúde por algumas gestões. “Nos reunimos com todas as diretorias dos sindicatos para tratar sobre negociação, planejamento, organização e execução, piso nacional da enfermagem e atualizar os sindicalistas sobre o momento eleitoral que vamos viver este ano”, enumera.

Da reunião no Sinsaúde participaram mais de 80 diretores das 19 sedes do Sindicato espalhadas pelo Interior do estado. “Foi um encontro muito importante para unir nossos trabalhos”, definiu a presidente do Sinsaúde e diretora da Federação, Sofia Rodrigues de Oliveira. “A Federação encerrou sua série de encontros com chave de ouro”, comemorou.

A vice-presidente, Juliana Machado e o diretor Jurídico, Paulo Gonçalves, que também compõem a diretoria da Federação, falaram sobre a importância de fortalecer e unir a luta dos trabalhadores no Estado. “É essencial estruturar os sindicatos e unificar a negociação”, avalia Juliana. Para Gonçalves, o encontro também foi fundamental para “esclarecer as dúvidas sobre o piso e a necessidade de estar juntos com a Federação nas lutas da categoria em nível estadual”, disse.

Damaris Bertuqui Cavinatti, presidente da subsede em São João da Boa Vista, avaliou positivamente a atividade. “Deu para discutir linhas de atuação. Pegamos ideias de outros sindicatos e experiências trazidas pela Federação”, conta.

Para o presidente da subsede do Sinsaúde de Marília, Aristeu Carriel, este tipo de atividade com a Federação deveria acontecer com mais frequência. “Um encontro fundamental para os sindicatos poderem expor suas dificuldades. Algumas são semelhantes, outros têm suas particularidades e o presidente Édison, com sua experiência, dá orientações e une a categoria”, pondera.

Fonte: Sinsaúde Campinas e Região