A votação para a nova diretoria do Sinsaúde na gestão 2025-2030 será realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril, das 8h às 20h, e no dia 25, das 8h às 17h. A plataforma para votar poderá ser acessada por meio de link disponível no portal, no aplicativo do Sinsaúde e também será enviado por SMS para os associados. O link ficará disponível nos dias 22, 23 e 24 de abril somente nos horários das 8h às 20h, e no dia 25, das 8h às 17h. Não será possível votar fora desses dias e horários.
Apenas uma chapa se inscreveu para as eleições no prazo previsto, que terminou no dia 20 de março. Vencido o prazo de 24 horas para impugnações, a chapa denominada “Juntos Chegamos Longe”, encabeçada pelo ex-presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira, será a única a passar pelo escrutínio dos trabalhadores.
Serão disponibilizados 50 tablets para votação. Parte ficará fixa nas 19 sedes e nos hospitais com grande número de trabalhadores. Os demais tablets serão itinerantes, passando por unidades menores como clínicas e laboratórios. Serão disponibilizadas cabines de votação. O eleitor conseguirá visualizar o comprovante de seu voto e, se quiser, poderá enviar para seu e-mail.
Acesse o link e vote!
A votação contará com camadas de proteção para evitar fraudes. Ao acessar o link, o associado digitará seu CPF e responderá a quatro perguntas sobre seus dados pessoais. Se errar mais de uma questão, serão geradas novas perguntas. Se errar novamente, ou não tiver o CPF na lista de associados, poderá votar em separado. O voto em separado será analisado pela Comissão Eleitoral. Os eleitores terão a opção de votar CHAPA ÚNICA, NULO ou BRANCO.
Requisitos para votar
Poderá votar quem tem mais de 6 meses de sindicalização e tenha vínculo empregatício há pelo menos 1 ano ininterrupto. O associado deve estar em dia com a mensalidade. Os sócios aposentados também podem votar.
Segurança da Plataforma
O sistema de votação é seguro. Os votos ficam registrados de forma criptografada na plataforma de votação. Isso garante a integridade do processo eleitoral, possibilita auditoria e impede fraudes ou votos duplicados. A divulgação do resultado será feita nos meios de comunicação do Sinsaúde.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região