Centrais Sindicais e movimentos sociais convocam para Ato Público do 7 de Setembro, domingo de manhã. Principal concentração será na Praça da República, Centro, SP.
O dirigente Químico Danilo Pereira preside a Força Sindical do Estado de São Paulo e cuida de mobilizar entidades em toda a sua base. Nos últimos dias, a Força SP concentrou esforços na Grande São Paulo.
O dirigente relata: “Fizemos reuniões com sindicalistas da Capital, de Guarulhos e do ABC. Nesta quinta, encontro preparatório será em Osasco”. Danilo adianta que outras cidades, do Interior, também estão mobilizando para levar gente à República.
Semana passada, aconteceu reunião ampla na sede da Apeoesp, Centro de SP. Danilo conta: “As Centrais e vários Sindicatos estavam presentes. Muitos devem vir de ônibus fretados. A própria Bebel, liderança estadual da Apeoesp, espera cerca de 50 ônibus de professores no domingo”.
Soberania – Segundo Danilo Pereira, a classe trabalhadora se mobiliza pela soberania nacional, atacada com o tarifaço de Donald Trump. Ele, no entanto, critica: “Além do presidente Trump, temos que enfrentar os traidores da Pátria, que foram para os Estados Unidos pedir mais sanções contra o Brasil”.
Escala – Afora a defesa da soberania nacional, a Pauta do 7 de Setembro inclui pleitos como Fim da Escala 6×1 e Aprovação do Projeto de Lei que assegura isenção fiscal para salários até R$ 5 mil.
Sé – Nas primeiras horas de domingo, haverá café da manhã na Praça da Sé, Centro histórico, como parte do ato “Grito dos Excluídos”. Danilo conta que da Sé os manifestantes sairão em passeata até a Praça da República.
Convocação – Nesta quinta, sexta e sábado, entidades sindicais e movimentos sociais reforçarão a convocatória. Danilo Pereira pede que os Sindicatos e os ativistas redobrem os esforços de mobilização nas redes sociais.
País – Neste domingo, haverá atos por todo o País. Veja nos sites das Centrais, a lista dos locais e horários.
Vídeos – Um grande número de dirigentes gravou vídeos chamando para o ato patriótico, do 7 de Setembro, neste domingo. Clique e assista: Sérgio Nobre (CUT) e Ricardo Patah (UGT).
Fonte: AgÊncia Sindical