Sinsaúde conquista 10 dias de licença-paternidade para trabalhadores do Cândido Ferreira

27/01/2026

Em uma vitória importante para o bem-estar da família, o Sinsaúde garantiu a ampliação da licença-paternidade para 10 dias corridos para os profissionais do Serviço de Saúde Cândido Ferreira. O benefício, que dobra o período de 5 dias estabelecido pela CLT, foi formalizado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A remuneração é mantida durante o período.
 
“A maioria dos trabalhadores do Cândido é composta por homens. Por isso, insistimos na negociação desse direito e conseguimos incluí-lo no acordo”, afirmou o diretor André Luís Lopes Costa.
 
De acordo com André, o objetivo é aumentar o período da licença-paternidade em 20 dias para os associados. “É fundamental que os trabalhadores unam forças com o Sinsaúde e se associem para podermos conquistar esse benefício e muitos outros”, explica.
 
Segundo o diretor Jurídico do Sinsaúde, Paulo Gonçalves, a diretoria mantém o compromisso de melhorar e aumentar os benefícios e direitos para a categoria, especialmente para os associados. “Também queremos incorporar outros benefícios especiais para os associados nos futuros acordos coletivos”, disse.
 
A diretora Ester Cintia Concetta destaca que o direito também vale para os pais adotivos. “O objetivo é que o pais ajudem as mães a cuidarem dos filhos”, disse.

Campanha Salarial 2026
 
A vice-presidente do Sinsaúde, Juliana Machado, alerta para a necessidade de os trabalhadores se engajarem ao Sindicato. “A vigência  do ACT com o Cândido vai até 1º de junho de 2026. Portanto, é necessário que os trabalhadores fiquem atentos e participem da Campanha Salarial 2026 para garantir a continuidade dos seus direitos. Prepare sua reivindicação e envie para o Sindicato".
 
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região

Telefone: (19) 3397-0993
Campinas Centro Empresarial Conceição - 17o andar, sala 1701 Rua Conceição, 233, Centro, Campinas - SP Ver no mapa