Com participação de expressivo número de sindicalistas ugetistas paulistas e uma grande presença do Sinsaúde e da Federação Paulista da Saúde, a Etapa Estadual da II Conferência Nacional do Trabalho ocorreu, nesta quinta-feira 4 de dezembro, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo. O encontro reuniu governo, centrais sindicais, entidades patronais, organizações da sociedade civil e instituições acadêmicas.
A vice-presidente do Sinsaúde e diretora da Federação, Juliana Machado, esteve na organização da Conferência. “Foi uma experiência muito importante em que tivemos contatos com os representantes dos trabalhadores de todo o estado”, conta. Uma delegação de 20 sindicalistas foi eleita em Plenário da UGT, realizada em novembro, no Hotel Nacional Inn. Entre os delegados estavam os diretores Alexssandra da Silva (Campinas) e Beatriz Castro (Jundiaí).

A II Conferência Nacional do Trabalho reafirma o papel do diálogo tripartite governo, trabalhadores e empregadores como caminho para fortalecer direitos, impulsionar o desenvolvimento e combater desigualdades históricas.
Durante o evento, serão discutidas diretrizes que irão compor a etapa nacional, buscando respostas para desafios urgentes, como o avanço das novas tecnologias, a intensificação das formas precárias de contratação e a necessidade de garantir condições dignas de jornada, salário e segurança.
A abertura contou com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que reforçou a importância do debate e o compromisso do país com a modernização das relações trabalhistas, o enfrentamento da precarização e a promoção do trabalho decente.
Fonte: Sinsaúde Campinas e Região com informações da UGT