Presidente da Federação é reconduzido ao conselho da Agência Nacional de Saúde (ANS)

09/04/2021

Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, a Federação Paulista da Saúde, foi reconduzido a uma das vagas da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS), tendo como suplente Cleonice Caetano Souza, do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Ambos foram indicados pela União Geral dos Trabalhadores (UGT). A CAMSS é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. A Câmara tem caráter permanente e consultivo e tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões. A decisão da ANS foi publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de abril, por meio da Portaria de número 101.

“Estou satisfeito de poder continuar a representar os trabalhadores nas decisões da Agência Nacional de Saúde Suplementar, pois compondo o Conselho tenho a oportunidade de debater todos os temas de interesse dos profissionais da saúde e argumentar em favor de todos os trabalhadores”, frisou ele.

A ANS tem por finalidade institucional promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regulando as operadoras setoriais, inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no País. A participação de Édison de Oliveira no conselho é comemorada pela diretoria da UGT e também da Federação Paulista da Saúde que sabe estar bem representada no órgão.

A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões. “O Édison sempre desenvolve um trabalho brilhante em favor dos profissionais da saúde e é, sem dúvida, quem melhor nos representa”, frisou o diretor de comunicação da Federação e Secretário de Saúde de Igarapava, Luiz Carlos Vergara.