Campinas - Homenagem aos trabalhadores em Itapira encerra o ciclo deste ano do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde

01/06/2023

A festa do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde (12 de maio) nesta terça-feira, dia 30, em Itapira, encerra o ciclo de homenagens aos trabalhadores realizado durante no mês de maio em toda base do Sinsaúde. Foram 20 homenagens em diferentes cidades, algumas com sessões solenes em Câmaras Municipais, mas todas com belas confraternizações entre a categoria em espaços especialmente reservados, acompanhados de boa música e saborosos pratos culinários.

Na região de Itapira, o evento começa às 19h30, com sessão solene realizada Câmara Municipal do município, onde ocorre a entrega dos certificados aos profissionais da categoria. Posteriormente, às 20h, haverá recepção no Clube da Saudade (R. Carlos Chagas, 169 - São Benedito).

“Em Itapira encerramos as homenagens deste ano aos profissionais da categoria. Preparamos todas as homenagens com muito carinho para acolher o trabalhador da saúde que honra o nome da categoria em nossa região. Este ano prestigiamos os sócios que contribuem para manter toda a estrutura do Sindicato e por isso os convites foram individuais”, explica Alzeni dos Santos Camargo, Diretora Social do Sinsaúde.

Profissionais da saúde, autoridades locais, diretores e colaboradores do Sinsaúde irão participar do evento. “A homenagem é a coroação dos trabalhadores que irão representar os colegas atuantes em 172 cidades da área representativa do Sindicato. Somos a força que luta bravamente todos os anos para impor dignidade e valorização à categoria”, frisa a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.

O Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, no 12 de maio, foi instituído pela lei 11.665/2004, e o Sinsaúde foi um dos articuladores para que data fosse implementada para homenagear os profissionais da área.

As homenagens foram realizadas nas sedes de Americana, Amparo, Araras,
Araraquara, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Dracena, Garça/Gália, Indaiatuba/Itu, Itapira, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi Guaçu/Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista, Tupã, Ibitinga e Vinhedo/Valinhos.

Fonte: Sinsaúde Campinas